VinhoSub30 Brasil 2022

Nos dias 27 e 28 de Julho aconteceu a terceira edição do Concurso Internacional VinhoSub30 Brasil 2022. As provas do concurso foram feitas no Visitor Center da Vinícola Almaden na cidade de Santana do Livramento BR, no 7° Festival Binacional de Enogastronomia Fronteira. Juntamente aconteceu a 10° edição do VinoSub30 Uruguay 2022.

O jovem júri escolheu os melhores vinhos que ganharam Medalhas de Ouro e Grandes Medalhas de Ouro.

O concurso VinhoSub30 procura conhecer as preferências dos mais jovens consumidores de vinhos, exibir a produção de vinhos de qualidade superior e estender a cultura vinícola as novas gerações promovendo o consumo responsável.

Nesta edição, VinhoSub30 foi realizado no marco do Festival Binacional de Enogastronomia – Fronteira, nas cidades de Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento (Brasil). O festival incluiu diversas atividades entre as quais destacam se as degustações de vinhos, cursos de cozinha, exposições e eventos gourmet que valorizam a produção enogastronômica do Uruguai e do Brasil.

Como em outras edições do concurso, o registro das provas foi feito digitalmente através do aplicativo VinoSub30 Digital Tasting para telefones móveis e notebooks que foi desenvolvido pelos organizadores do evento. O uso deste aplicativo contribui para o cuidado do meio ambiente, eliminando o uso do papel, evitando erros e economizando o tempo. Responsável técnica do concurso é Angela Rossi Marcon, Professora Magistério Superior UNIPAMPA, Doutora em Biotecnologia na Universidade de Caxias do Sul (UCS), e na Un. Bologna, Itália. Bióloga pela UCS, Enóloga (IF-RS), Especialista em Vitivinicultura e Mestre em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola (UCS), Sommelier Internacional (FISAR/UCS).

O concurso apresentado pela primeira vez em 2004, tem edições anuais na Argentina, Brasil, Espanha e Uruguai. O júri é composto por 50 jovens estudantes e profissionais de Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Sul. Participaram vinícolas da Serra Gaúcha e da Campanha Gaúcha.

VinhoSub30 foi criado por Daniel López Roca, jornalista especializado em vinhos. O concurso foi pensado para que o vinho possa ser abordado pelos jovens, ajudando a incutir neles o hábito de consumir com responsabilidade uma bebida nobre. O evento permite aos produtores conhecer as preferências dos jovens paladares.

VinhoSub30 não é apenas mais um concurso, é único devido à atitude do seu jovem júri: curiosidade, desejos de aprender, respeito, seriedade no trabalho e ausência de preconceitos no momento das provas.

A empresa WineMind Co. organiza o concurso na Argentina, Brasil, Uruguai e Espanha. O Concurso Internacional VinhoSub30 é patrocinado pelo Festival Binacional de Enogastronomia Fronteira, a Intendencia Departamental de Rivera, o Ministério de Turismo do Uruguai, as vinícolas Almadén e Cerro Chapéu, Vinosuy, Imavi e a ABE. VinhoSub30 faz parte do programa Wine in Moderation que promove o consumo responsável do vinho.

X
Abrir chat
Comunícate
Hola ¿en qué podemos ayudarte?